
O gesto chamado añjalimudra, quando unimos as palmas das mãos frente ao coração e fazemos uma ligeira inclinação com a cabeça, faz parte do namaste, sendo feito em sinal de respeito.
Nas beiras do rio Ganges, na Índia é frequente as pessoas fazerem o namaste às águas sagradas, com um gesto que consiste em elevar os braços até o céu e fazer uma flexão à frente, que é muito familiar aos praticantes de Yoga.
Namaste é uma maneira de honrar a outra pessoa, uma maneira de mostrar respeito e gratidão da parte mais profunda do nosso ser.
A partir de agora, caro leitor, quando ouvir ou falar a palavra namasté , lembre-se de que, de acordo com essa cultura ancestral, você estará participando conscientemente do processo de evolução espiritual que esta palavra especial procura estimular dentro de você.
Com a pronúncia desta palavra, acompanhado por seu gesto especial vai transmitir seu desejo é para promover um encontro real, imbuído de respeito pela outra pessoa, independentemente de raça ou idade é porque namaste só entende de ser.
Os hindus usam a palavra namasté como uma forma de saudação e despedida. Também serve para agradecer , pedir permissão, oferecer respeito …
Nenhum comentário:
Postar um comentário