segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Entendendo as mandalas

 


As mandalas são figuras geométricas que possuem muitas variantes e que aparecem em praticamente todas as culturas. Elas têm sua origem na Índia e sua tradução literal é “círculo sagrado”. São um símbolo de cura, totalidade, união e integração.

Em muitas culturas, desenhar e colorir mandalas é um ritual espiritual que facilita uma “iluminação interior”. No entanto, para Carl Jung, um dos psiquiatras suíços mais importantes da história, as figuras circulares ofereciam um efeito curativo que fornecia paz e tranquilidade.


“Só gradualmente entendi o que realmente é a mandala: formação-transformação. O eterno passatempo do sentido eterno”.
-Carl Jung-

Abaixo alguns links lembrando que as mandalas que estimulam a saúde devem ter predominantemente a cor verde, e de preferência ter a presença de flores e plantas em geral. O melhor local para posicioná-la em sua casa é onde o sol entra pela manhã, por volta das 6h. Ao tocar a mandala, o sol irá estimular a harmonia familiar e a saúde em sua casa. Coloque nos fundos da mandala ou ao redor dela frases motivacionais tais como:
“Sou uma pessoa saudável e desenvolvo relações harmoniosas com meus familiares”.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

LISTA ATUALIZADA EM 10/02/2021

Adriana Aparecida da Silva de Oliveira Adriana Graciela Kohrn Aline thyellen carvalho Ana Maria Magdala Porto Célia Ruth Ribeiro Caracciolo ...